Uíge – Pinda Simão foi eleito primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge, com 588 votos a favor, dos 602 possíveis, durante a III Conferência Provincial Extraordinária daquele partido realizada terça-feira.
O novo primeiro secretário do MPLA no Uíge teve 11 votos contra e três em branco, num encontro que contou com a presença do grupo de acompanhamento do secretariado do Bureau Político, chefiado pela secretária para Administração e Finanças, Joana Lina.
Após ser eleito Pinda Simão exortou aos dirigentes, quadros e militantes do partido no Uíge a aproximarem a força política aos cidadãos a todos os níveis.
Na sua intervenção afirmou que o MPLA necessita de militantes comprometidos com a materialização dos ideais do partido, com vista a alcançar os objectivos preconizados no programa de governação sufragado em Agosto transacto.
Já Paulo Pombolo, primeiro secretário cessante, considerou positivo o trabalho desenvolvido durante o seu mandato de oito anos na direcção daquele partido no Uíge.
Manifestou-se convicto que deixa um partido forte, unido e capaz de recuperar o que se perdeu no campo político nas últimas eleições, desde que todos os militantes estejam comprometidos.
Os participantes à III Conferência Provincial Extraordinária foram informados sobre os resultados eleitorais de 23 de Agosto de 2017.
Os conferencistas manifestaram o seu apoio ao novo primeiro secretário provincial do MPLA.
A reunião aprovou moções de apoio ao Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos e ao vice-presidente do partido, João Lourenço.
Convidada a presidir a cerimónia de encerramento, Joana Lina apelou aos militantes a manterem a unidade, coesão e disciplina em torno do partido.
Via Angop
Deixe uma resposta