Polícia Nacional apresenta supostos marginais

Uíge – Quatro supostos marginais que se dedicavam à prática de roubos, furtos na calada da noite nos bairros periféricos da cidade do Uíge, foram apresentados hoje, terça-feira, à imprensa pelos Serviços de Investigação Criminal do Uíge, com vista a desencorajar a prática de tais crimes.

Falando à imprensa o porta-voz do comando provincial da polícia Nacional do Uíge, superintendente Luís Abel, disse que os marginais realizavam as suas acções nas vias públicas direccionadas principalmente aos alunos que saiam das aulas e em bairros periféricos como, Uíge, Dunga, Candombe, Mbemba Ngango e Gai.

Disse que os supostos praticantes de crimes foram apreendidos graças à micro operação realizada pelos efetivos da Polícia Nacional com objectivo de proteger à população dos malfeitores que perturbam a ordem e tranquilidade públicas na cidade e arredores.

Na referida operação foram encontrados, em posse dos mesmos, diversos meios como colchões, computadores,  televisores marca Sharp, pneus,  fogões,  ventoinha, colona de som, catanas, quatro armas de fogo do tipo AKM, doze munições de AKM, quatro munições do tipo PKM.

O oficial explicou que os processos- crimes já foram encaminhados ao Ministério Público para o devido tratamento.

Uíge: Polícia Nacional regista mais de 200 infracções ao código de estrada em sete dias

Uíge – Duzentas e setenta e oito infracções ao código de estrada foram registadas nos últimos sete dias, na província do Uíge, pela polícia de viação e trânsito, contra outras 309 de igual período anterior.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, o chefe interino do departamento de segurança de trânsito e prevenção rodoviária no Uíge, sub – inspector Afonso Massumo,  disse que no período em análise houve a redução de 31 infracções graças as campanhas de sensibilização aos automobilistas.

Informou que das infracções registadas, constam 52 por uso de telefone no exercício de condução, 34 excesso de lotação, 94 por ausência do uso de cinto de segurança, 36 estacionamento em locais proibidos, 29 por caducidade de documentos e 33 manobras perigosas.

Disse que as infracções resultaram em multas no valor de 332 mil 647 kwanzas, contra 478 mil 360 kwanzas do período anterior.

Adiantou que durante a semana em análise a Policia Nacional registou igualmente quatro acidentes de viação que provocaram à morte de uma pessoa e duas outras ficaram gravemente feridas.

OS acidentes foram classificados por atropelamentos, choques entre veículos e velocípedes e ocorreram nas vias que ligam os municípios do Uíge/Mucaba, Negage/Uíge e nos bairros periféricos da cidade do Uíge, Mbemba Ngango e Dunga.

Via Angop

Comentário

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.