No Uíge, dois sistemas de abastecimento de água potável para à população das povoações de Nsassa e Kifuata, município do Songo, foram inaugurados domingo, no âmbito do programa “Água para Todos”, numa actividade inserida no programa de celebração de 11 de Novembro.
O sistema de água inaugurado na aldeia Nsassa (a 14 km da sede municipal do Songo), comporta três chafarizes com seis torneiras cada e lavandaria, tendo orçado sete milhões de Kwanzas, abrangendo igualmente a vizinha aldeia de Mbanza Luanda II, respectivamente.
Já o outro sistema inaugurado no bairro Kifuata comporta 17 chafarizes com duas torneiras cada e custou seis milhões de Kwanzas.
Além destes dois empreendimentos, foi também reinaugurado a nível da circunscrição um posto médico na sede da regedoria do Kingonga, a 18 quilómetros vila sede municipal do Songo, paralisado ha três anos.
O município do Songo dista 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge, possui uma comuna (Kinvuenga), 13 regedorias, 81 aldeias e uma população de 65.362 habitantes, na sua maioria são camponeses.
Via Angop
Deixe uma resposta