Uíge – O presidente do Santa Rita FC, Nzolani Pedro, mostrou-se orgulhoso hoje, segunda-feira, nesta cidade, pelo apuramento da sua formação ao próximo Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão GirabolaZap.
Em declarações à Angop, Nzolani Pedro considerou inédito o feito alcançado pelo Santa Rita de Cassia, depois de um ano e 20 dias da fundação do clube, a 29 de Agosto de 2015.
“Desde muito cedo reinou o espírito vencedor no seio do Santa Rita, acompanhado com amor e atenção por todos quanto estão ligados ao clube, por isso, saímo-nos bem nas três provas em que participamos este ano, como na taça nacional dos candengue das comunidades, em sub 13, campeonato provincial e segundona”, rematou.
Segundo disse, tudo quanto foi feito ficou gravado na história do clube, restando agora continuar a trabalhar para que o Santa Rita FC consiga dignificar da melhor maneira o nome da província no Girabola do próximo ano.
Realçou que a equipa começou bem a trajectória em pouco tempo de existência, tendo sublinhado que vai evitar o “sobe e desce” no maior convívio futebolístico do país, adiantando que será feito um diagnóstico cauteloso onde será abordada a condição financeira, organização, contratação de jogadores e outros aspectos .
Nzolani Pedro aproveitou a ocasião para agradecer o apoio que tem recebido dos uigences desde a afirmação do clube em provas locais e nacionais, tendo lembrado que a subida ao Girabola é um dos objectivos, igualmente, traçado pela direcção do clube no dia da sua fundação, a par da construção de infraestruturas.
O Santa Rita de Cássia FC apurou-se ao Girabola/2017, com oito pontos, os mesmos que o Sporting de Cabinda, na segunda posição.
Fundada a 29 de Agosto de 2015, o Santa Rita de Cássia FC usa a rosa como cor principal e o alternativo verde e branco. Éo actual campeão provincial em seniores.
Via Angop
Deixe uma resposta