Provincial de Ju-Jitsu tradicional envolve 27 equipas

Afoso Bengui "Manequim", o director técnico da associação provincial de combates e lutas no Uíge.

 Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 22/05(Wizi-Kongo) – Vinte e sete equipas, em representação de quatro municípios, estarão envolvidos no Pavilhão do FC do Uíge de 25 a 26 do mês e ano em curso no campeonato provincial de Ju-jitsu tradicional, organizado pelo Clube Desportivo Ngueto Maka, em parceria com Associação de Combates e Lutas local.

Segundo disse, hoje, quarta-feira, nesta cidade, ao Wizi-Kongo, o director técnico da Associação Povincial de Combates e Lutas, Afonso Bengui, simplesmente, “Manequim”, a prova que será realizada nas modalidades de individual e por equipas, conta com representantes dos municípios do Uíge, Negage, Sanza Pombo, Púri e Maquela do Zombo, sendo Uíge com 22 equipas e Negage com duas, lideram a lista com maiores competidores, contra uma equipa cada das outras circunscrições.

No campeonato passado, justificou, Manequim, apenas competiram 14 equipas, prova ganha pela academia Saikumuanza, sendo para a presente prova, acrescentou, registar um elevado número de participantes devido as formações e encontros constante que a mesma associação foi desenvolvendo neste período, fazendo com os dirigentes e outros elementos identificados com a modalidade, dando um vivo interesse aos amantes do Ju-Jitsu tradicional.

Para o êxito do campeonato provincial de Ju-jitsu tradicional, contará com dois árbitros nacionais, que são, Dinapolo e M. Torre, bem como dos árbitros locais, Manequim, MS, Malolokwa, Euclides DDC, Strong e Papã Famy.

Como prêmios, os da modalidade por individual irão receber medalhas, isto é, os três primeiros classificados e por equipa, serão brindados de taças e certificado de participação. O

O presente campeonato é selectivo ao nacional da modalidade acontecer na província do Huambo nos dias 15 a 16 de Agosto do ano em curso.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.