Uíge – O secretário executivo provincial do PRS no Uíge, David Bernardo, anunciou nesta segunda-feira que vão intensificar, nos próximos dias, a campanha eleitoral do partido nos municípios da Damba, Quimbele, Sanza Pombo e Buengas.
Segundo o dirigente, é propósito do PRS, que pretende implementar o federalismo em Angola, convencer os eleitores indecisos a votar no partido a 23 de Agosto.
Informou que têm promovido campanhas de mobilização em outras localidades da província, para falar aos eleitores sobre o posicionamento do partido no boletim de voto, mas querem disputar o eleitorado nessas quatro zonas.
Deu a conhecer que trabalharam sábado e domingo último em aldeias circundantes do município do Uíge e Songo, onde realizaram campanha porta-a-porta e um acto de massas.
Além dessa campanha, sublinhou, formaram no fim-de-semana os 16 formadores encarregues de formar, entre os dias 14 e 18, os dois mil 722 delegados de listas registados pelo partido.
Acrescentou que estão a mobilizar os militantes para acolher, nos próximos dias 20 e 21, o candidato do partido a Presidente da República, Benedito Daniel.
O PRS conquistou 3,17% dos votos nas eleições de Setembro de 2008, tendo ganho oito assentos, dos 220 da Assembleia Nacional.
O partido teve um bom desempenho nas províncias da Lunda Sul e Lunda Norte, embora tenha ficado em segundo lugar, atrás do MPLA nestas regiões.
Nas eleições de 2012, viu a sua bancada reduzir-se a três deputados.
Via Angop
Deixe uma resposta