Ravinas ameaçam cortar estradas do Kimbele e da Damba

Foto: Jeremias Kaboco| Wizi Kongo.

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 18/12 (Wizi-Kongo) – Ravinas de pequena e grandes proporções encontradas em algumas zonas ao longo das estradas do Kimbele e Damba, municípios que distam a 260 e 197 quilómetros da cidade do Uíge, ameaçam dia e noite cortar as referidas estradas e, por conseguinte, insolar as localidades dos demais municípios da região.

Caso não haja intervenções há tempo para estancar a progressão das mesmas, por um lado, continuarão a colocar também em risco a vida das pessoas que frequentam diariamente ambas estradas e, igualmente, limitar a livre circulação de pessoas e bens, sendo que os dois municípios possuem potencialidades agrícolas e fluxo comercial notável.

 

Tal como se vê nas imagens de autoria do Wizi-Kongo, as ravinas crescem há cada dia que passa, principalmente, com o cair constante das chuvas na região. A situação, concretamente, na estrada do Kimbele, por duas ocasiões, este ano, chegou de isolar o município pelo resto da província e, os munícipes e não só, tiveram que passar por vários dissabores até a reposição da circulação.

A situação é que se encontra as duas estradas é de alerta vermelha, para isso, respeita-se homens do volante que constantemente circulam pelas mesmas, dos comerciante e demais pessoas. Entretanto, o estado em que se encontram ambas estradas é de domínio das autoridades da província do Uíge, por ser assim, as famílias aguardam por uma resposta a altura enquanto é cedo e não depois que males maiores vierem acontecer.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.