Reclusos ganham consultas jurídicas gratuitas.

Uíge: – A associação de advogados do escritório “EDL” garantiu que vai promover consultas jurídicas gratuitas aos reclusos que se encontram em prisão preventiva, no Estabelecimento Penitenciário da Comarca do Congo.

A pretenção foi submetida à margem da audiência realizada quarta-feira, 9 de Setembro de 2020, pelo Director do Serviço Penitenciário do Uíge, subcomissário prisional, Simão Baki, concedida ao secretário da referida associação de advogados, Lázaro Baptista.

Segundo o representante, o objectivo é prestar assistência jurídica aos reclusos, para permitir que durante o período de internamento, eles possam estar em óptimas condições, dentro daquilo que é a realidade do centro prisional.

O advogado adiantou que vai interceder contactos junto das autoridades judiciais para dar maior impulso na tramitação dos processos.

Na ocasião, o Director do Serviço Penitenciário do Uíge, Simão Baki agradeceu o encontro e mostrou disponibilidade para a realização da actividade, pois que, segundo ele, o recluso necessita de ser esclarecido sobre a tipicidade de crimes, para prevenir outros actos criminosos.

Cidadão detidos por furto qualificado

Uíge – Os trabalhos conjuntos entre o Serviço de Investigação Criminal e a Polícia Nacional do Uíge culminaram na detenção, no passado domingo, 6 de Setembro, de dois cidadãos nacionais de 16 e 37 anos de idade, indiciados no crime de furto qualificado, ocorrido no município do Uíge.

Tudo terá acontecido quando na ausência dos proprietários, os acusados arrombaram a porta principal e introduziram-se na mesma, subtraindo 01 motorizada de marca Lingken de 50 CC e diversos electrodomésticos.

De destacar que, os infractores já foram presentes ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais.

Via Minint

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.