Uíge – Cinco casos de violência doméstica foram registados de Janeiro a Abril do ano em curso, no município do Quitexe, contra 10 de igual período anterior, informou hoje, sexta-feira, à Angop, a chefe de secção municipal de família e promoção da mulher local, Luísa João Pedro.
Segundo a responsável, os referidos casos de violência doméstica deste período foram resolvidos.
Frisou que durante os quatro meses foram igualmente o sector realizou nove palestras de sensibilização a população sobre o combate à fuga a paternidade e violência doméstica.
Esclareceu que as campanhas de sensibilização a população contaram igualmente com apoio das autoridades tradicionais, religiosas e da Organização da Mulher Angola (OMA).
Informou que a instituição promoveu ainda 20 acompanhamentos das actividades das parteiras tradicionais na contribuição sobre os cuidados a terem no exercício das suas actividades.
Adiantou que actividades de sensibilização a população sobre educação na perspectiva de género e cultura da paz decorrem no município de Quitexe.
Reforço da relação familiar, comunicação e escola, normas de convivências sociais, resgate e preservação dos valores morais, cívicos e culturais são igualmente tarefas a serem levada a cabo nas comunidades neste mês.
Quitexe, 40 quilómetros à sul da cidade do Uíge, com três comunas, possui uma população de 32 mil e 818 habitantes (censo de 2014).
Via Angop
Deixe uma resposta