
Uíge – O clube desportivo Santa Rita de Cássia apurou-se, neste sábado, para o próximo campeonato nacional de futebol da primeira divisão denominado “Girabola Zap” ao empatar no estádio Municipal 04 de Janeiro, nesta cidade, com a formação do Ferrovia do Huambo, a uma bola, em jogo da segunda mão da leguilha do zonal de apuramento para o escalão principal da competição.
O golo do Ferrovia do Huambo foi marcado por Sebas, Santa Rita de Cassia, aos 37 minutos da primeira parte, na própria baliza (auto-golo), e o mesmo Sebas, empatou aos 16 minutos da segunda parte, garantindo assim o regresso da equipa ao girabola Zap.
Na primeira mão, o Santa Rita venceu por duas bolas a uma o Ferroviário do Huambo em sua casa.
Em declarações à Angop, o técnico principal do Santa Rita, João Paulo, congratulou-se com o triunfo e atitude demonstrada pela exibição pelos seus jogadores o que permitiu que a equipa obtivesse o empate, apurando-se para a primeira divisão do próximo ano.
Por sua vez, o técnico do Ferrovia do Huambo, João Pintar apontou o fracasso da equipa pelo fraco desempenho demonstrado pelos atletas no jogo da primeira mão em casa, assim como na casa do adversário.
A província do Uíge volta assim a ter um representante no principal escalão de futebol do país, um ano depois da última presença do Santa Rita na maior competição desta modalidade desportiva.
Via Angop
Deixe uma resposta