Uíge – A formação do Santa Rita de Cássia FC do Uíge, que no próximo ano vai representar a província na maior prova futebolística do país (Girabola/ZAP2017), está criar as condições para que no dia 05 de Dezembro abra as oficinas para a época desportiva 2017.
A informação foi avançada, hoje domingo, à Angop nesta cidade pelo presidente de Direcção do Clube, Nzolani Pedro, que quer continuar a contar com o apoio incondicional do governo provincial, bem como de todos naturais e amigos da província cafeícola.
“Administrativamente estamos a trabalhar e no dia 05 de Dezembro vamos começar com os treinos porque terça-feira (29/11), será realizado já o sorteio do Girabola Zap/2017, cujo campeonato começa no dia 11 de Fevereiro. Estamos a trabalhar e porque temos um governador que sempre nos apoiou” enfatizou.
O dirigente desportivo afirmou que o objectivo do Santa Rita de Cássia para o próximo campeonato nacional de futebol é “resgatar a mística do passado”, onde a província do Uíge foi o baluarte do futebol a nível do país nos anos 80, tendo fornecido excelentes jogadores às grandes equipas e também na selecção nacional de honras.
Esclareeu que quanto as contratações, a direcção vai unir o útil ao agradável, anunciando haver intenções de reforçar o clube com 10 a 12 novos atletas, considerando ser o Girabola muito extenso, com 30 jogos pelo que urge a necessidade de ser bem preparada, para fazer face aquilo que se pretende alcançar na referida competição que é a permanência na prova.
Via Angop
Deixe uma resposta