Uíge – O Santa Rita de Cássia goleou hoje, domingo, o Isaac de Benguela, por 3-0, e alcançou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Nacional de futebol “Girabola2022/23”.
Disputado no estádio 4 de Janeiro, na cidade do Uíge, para a 10ª jornada, o jogo começou com as duas formações sem grandes momentos, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques durante os primeiros 15 minutos.
Depois disso, apenas alguns lances, ainda assim com pouco perigo, foram protagonizados por ambas as partes. Por exemplo, Geraldo, capitão dos forasteiros, isolou Bino com este a rematar para a figura do guarda-redes Rochaná.
Já aos 41 minutos, Moisés, avançado do Santa Rita de Cássia, na área de penalidade, rematou para fora, terminando a primeira parte sem qualquer golo.
No segundo tempo, sabendo das fragilidades da equipa visitante, que demonstrava algum cansaço, o Santa Rita de Cássia optou por jogar em ataques continuados, finalizados com cruzamentos.
Num desses lances, o conjunto anfitrião adiantou-se no marcador, por intermédio de Agoya, aos 51 minutos, numa jogada de insistência na área de penalidade, após falhar o castigo máximo.
Dez minutos depois, os uigenses aumentaram a vantagem no marcador, com o cabeceamento de Lucas, igualmente numa jogada de insistência.
Aos 74 minutos da partida, Beni acabou por confirmar a goleada do conjunto católico no duelo. O extremo esquerdo desferiu um forte remate sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Tide.
Com esse triunfo, o Santa de Cássia soma agora 11 pontos na 9ª posiçao, enquanto o Isaac continua com apenas 4 pontos, mantendo-se na 15ª posição.
No final da partida, o treinador-adjunto do Santa Rita de Cássia, Pedro Vata, dedicou o triunfo aos adeptos do clube que continuaram a apoiar a equipa, mesmo nos momentos menos bons.
Por sua vez, o técnico do Isaac de Benguela, António Coimbra Agostinho, reconheceu a derrota e parabenizou a equipa local pelos golos marcados.
Na 11ª ronda, o Santa Rita de Cássia defronta em casa o Clube Desportivo da Lunda Sul, ao passo que a formação do Isaac de Benguela vai à província de Luanda enfrentar o 1.º de Agosto.
Ficha téwcnica
Uíge – O Santa Rita de Cássia goleou hoje o Isaac de Benguela, por 3-0, e alcança assim a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão “Girabola2022/23”.
Estádio: 4 de Janeiro
Assistência: Mais de mil espectadores.
Árbitro: Ailton Carmelino
Assistentes: Evanildo Martins e Aldair Carmelino
Resultado ao intervalo: 0 – 0
Resultado Final: 3 – 0
Marcadores: (Agoya 51′), (Lucas 61′) e (Beni 74′)
Equipas:
Santa Rita de Cássia: Rochaná (Guarda-redes), Zinho, Loló (Mafuta 69′), Crespo, Fabrício (Capitão), Emanuel, Gedeon (Agoya 38′), Dias, Lucas (Mahinga 85′), João Zinho (Paulo 85′) e Moisés (Beni 46′)
Suplentes não utilizados: Super, Sami, Nsimba e Capita
Treinador adjunto: Nzuzi Ngemba
GD Escolinha Isaac de Benguela: Tide (Guarda-redes), Sabino, Cahossi (Jack 71′), Pedro Simão, Endy, Canté (Patrício 60′), Dolimenga, Kinho, Geraldo (Capitão) (João Vala 60′), Walter (Mule 71′) e Bino (Tarcio 46′)
Suplentes não utilizados: Pedro, Bilabila, Klever e Coelhinho
Treinador: António Coimbra Agostinho
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Agoya (43′) e Beni (74′) do Santa Rita de Cássia e Canté (50′) para os forasteiros
Deixe uma resposta