Uíge – A equipa de resposta rápida de prevenção e combate à Covid-19 no Uíge intensificou hoje, quarta-feira, a busca de informações e dados dos contactos directos dos 24 casos positivos até agora registados na província, com o último anunciado terça-feira.
Segundo o inspector provincial da Saúde, Nzinga Pelenda, em declarações à Angop, os 24 casos notificados são assintomáticos, estando 23 em quarentena domiciliar e um em observação institucional. São 22 activos, um óbito e outro recuperado.
Os doentes em quarentena nos bairros Candombe Velho, Papelão, Mbemba Ngango e centro da cidade, apontou, estão a receber assistência médica e medicamentosa das autoridades, que estão também a registar os contactos dos que ficam em quarentena de oito dias em casa, até a recepção do resultado dos testes.
Entretanto, anunciou, o Uíge controla actualmente 179 casos suspeitos da pandemia, dos quais 155 em quarentena domiciliar e 14 em institucional, na sede capital do Uíge, um na Damba, dois no Bungo e sete no Quimbele.
A propósito, Nginga Pelenda reitera o apelo aos cidadãos para a contínua observância das medidas de biossegurança orientadas pelas autoridades sanitárias como a lavagem das mãos, uso correcto das mascáras e outros meios de prevenção.
Via Angop
Deixe uma resposta