
Por Jeremias Kaboco
Uíge, 06/05 (Wizi Kongo) – O líder do grupo de malfeitores autoproclamado “Habilidosos”, António Panza Domingos Teca ou simplesmente Panzo Pula de 24 anos de idade, foi condenado no pretérito dia 03/05 de 2022, pelo Tribunal Provincial do Uíge com a pena de 10 anos de prisão, pelos crimes de associação criminosa, roubos, furtos e ofensas graves à integridade física.
De salientar que, Panzo Pula, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal no Uíge em coordenação com a Polícia Nacional, no pretérito dia 2 de Outubro de 2021, pelos crimes que lhe foram indiciados, durante uma micro-operação, tendo sido presente ao Ministério Público que lhe tinha sido aplicado a medida de coação mais gravosa, no caso a prisão preventiva.
Panzo Pula, recrutava jovens e adolescentes para cometer crimes em plena luz do dia, nos bairros Candombe-Velho, Piscina, Pedreira e Capote, com recurso à armas de fogo, catanas, facas entre outros instrumentos contundentes.
O aludido, para além da pena de prisão de 10 anos, foi ainda condenado ao pagamento de 200 mil kwanzas de taxa de justiça, 300 mil kwanzas de indemnização às vítimas e 20 mil kwanzas ao defensor oficioso.

Deixe uma resposta