SIC no Uíge desmantela dois grupos de marginais e detém supostos mandantes de crimes

Por Jeremias Kaboco

Uíge, 27/07 (Wizi-Kongo) – O Serviço de Investigação Criminal no Uíge, realizou um trabalho operativo na manhã desta quarta-feira 27 de Julho, que culminou com o desmantelamento de dois grupos de associação criminosa  denominados “os B da Bomba” e os “Se Decide” numa composição de 20 integrantes, dentre eles 4 femininas, que tiravam sossego às populações dos  bairros periféricos da cidade do Uíge, envolvidos nos crimes de roubos e furtos.

Segundo disse ao Wizi Kongo, Zacarias Fernando porta voz do SIC no Uíge, salientou que os malfeitores tinham como focos os bairros Candombe velho, Capote e Cacole, onde  a luz do dia praticavam os crimes de roubos e furtos de perucas, telemóveis e outros bens na via pública e em residências, com recursos armas de fogo e catanas.

O responsável avançou, por outro lado  que, também foram detidos 16 outros cidadãos que supostamente são tidos como mandatários dos crimes e compradores dos bens roubados ou furtados.

Salientar ainda que, desta  operação foi possível a apreensão de 02 armas de fogo do tipo AKM com 02 carregadores, 04 catanas, 04 facas, 05 máquinas de exploração de jogo, 12 perucas e 06 telemóveis que se encontravam em pose dos implicados.

Comentário

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.