Tocoistas celebram 17 de Abril com Colóquio

DOM AFONSO NUNES, BISPO DA IGREJA TOCOÍSTA. FOTO: JOÃO GOMES/ EDICÕES NOVEMBRO

Luanda – A realização de um colóquio sábado, em Catete, sobre a requalificação de Taia Maquela do Zombo, província do Uíge, marcará as comemorações do 82º aniversário do encontro do profeta Simão Gonçalves Toco com Deus, que se assinala a 17 de Abril.

A informação foi prestada nesta quarta-feira,  pelo líder espiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo ( Tocoista), bispo Afonso Nunes, durante uma conferência de imprensa de apresentação do programa das comemorações que terão  lugar em Catete, município de Icolo e Bengo.

De acordo com o  líder religioso, o colóquio juntará engenheiros e técnicos afectos à Igreja Tocoista e no mesmo serão abordadas as acções a levar a cabo,  com vista a requalificação dessa localidade, visando a execução de um plano de desenvolvimento do município de Maquela do Zombo.

Disse que o principal objectivo dessa acção é o de fazer os cidadãos residentes em Luanda com formação, mas sem emprego, a regressarem a zona de origem, pois pretende-se tornar esta localidade uma cidade universitária, e consequentemente um centro de investigação cientifica.

O bispo Afonso Nunes disse que pretende-se construir no local, para além de residências, as infra-estruturas da futura Universidade Tocoista, recintos de lazer, assim como incentivar a prática da agricultura.

Por outro lado, anunciou a realização de um culto de libertação espiritual esta sexta-feira no período nocturno antecedido pela passagem dos peregrinos pelo santuário erguido na vila de Catete, no local onde se procedeu ao encontro do Profeta Simão Toco com Deus, uma noite de vigília no sábado, culminando as actividades com um culto de acção de graças domingo.

As actividades decorrerão sob o lema “ Deus visitou a África, consolidemos a paz”  as quais permitirão aos fiéis agradecer a Deus pela paz reinante no país há 15 anos.

O encontro de Deus com o profeta Simão  Gonçalves Toco ocorreu a  17 de Abril de 1935 em Catete.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.