O Governo da província do Uíge promete a execução do Plano Director do Turismo, documento que define as acções a serem desenvolvidas na região para aumentar a capacidade de arrecadação de receitas no sector, afirmou ontem o governador provincial.
Paulo Pombolo falava na cerimónia de inauguração de uma nova unidade hoteleira, no município do Negage, e considerou insuficientes as receitas provenientes do sector do Turismo para contribuir para o desenvolvimento sustentado da província do Uíge, situação que o Governo provincial pretende inverter nos próximos anos.
O Hotel Pamplona do Negage, afecto ao Grupo Madiango, é um dos exemplos do envolvimento de todos para a atracção de mais turistas para a região. O empreendimento hoteleiro tem disponíveis 35 quartos e possui um restaurante com mais de 150 lugares, sala de jogos, sala de reuniões, piscina e salão de festas para mais de 200 pessoas sentadas.
Com 22 trabalhadores, o novo hotel de três estrelas tem disponíveis um salão de beleza, ginásio e um parque de estacionamento na cave, com capacidade para 20 viaturas.Paulo Pombolo disse que a nova unidade hoteleira é mais um espaço que vai oferecer maior dignidade aos visitantes e proporcionar novas condições para a promoção do turismo na região.
“Empreendimentos como esse trazem mais receitas para a província e contribuem significativamente para o crescimento das localidades onde são erguidos. Vamos continuar a criar condições para que haja mais espaços onde os jovens possam encontrar empregos para sustentarem as suas famílias”, sustentou.Paulo Pombolo referiu que a Independência Nacional é um processo de que todos os angolanos se devem orgulhar, e defendeu maior envolvimento de todos para a sua preservação.
O proprietário do hotel, Abel Garcia, afirmou que o investimento surge em resposta aos apelos do Governo para a necessidade dos empresários nacionais apostarem na diversificação da economia para garantir o desenvolvimento sustentado do país.O empresário anunciou a abertura, no próximo ano, de uma outra unidade hoteleira do grupo na capital do Uíge, com capacidade para 80 quartos.
Com a entrada em funcionamento da nova unidade hoteleira, a província do Uíge conta com 714 quartos distribuídos por nove hotéis, 36 hospedarias e 33 pensões.
Via JA
Deixe uma resposta