Buengas vence a edição da feira agro-pecuária

EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS NUMA FEIRA AGRO-PECUÁRIA (ARQUIVO )FOTO: MORAIS SILVA

Uíge – O município dos Buengas venceu sábado, na vila do Sanza Pombo, província do Uíge, a primeira edição 2017 da feira agro-pecuária, promovida pela direcção provincial do comércio do Uíge.

No certame que visa saudar os 100 anos da cidade do Uíge, a assinalar–se no dia 1 de Julho próximo, o município dos Buengas foi o primeiro classificado com 4,4 pontos, seguido pelo Púri com uma média de 3,38, enquanto os municípios de Sanza Pombo, Quimbele  e  Cangola ficaram nas posições seguintes, respectivamente.

Falando aos jornalistas, o director provincial do comércio, hotelaria e turismo no Uíge, Bosseke Mboso Mayimona Mansony, reconheceu os esforços empreendidos pelas administrações municipais e camponeses para a sua participação na primeira feira agro – pecuária realizada com êxito.

A feira agro – pecuária que decorreu sob lema ”centenário da cidade do Uíge, escoemos os produtos dos camponeses do campo para cidade através de potenciais compradores”,  visou igualmente potenciar os agentes económicos e camponeses.

Anunciou que actividade de género vai se realizar nos próximos dias no município do Songo, 40 quilómetros à norte da cidade do Uíge.

A feira agro – pecuária terminou com entrega de diplomas de participação aos administradores e vencedores.

O município do Sanza Pombo dista a 155 quilómetros a nordeste da sede capital da província do Uíge e tem uma população  estimada em  64.022 habitantes (censo de 2014), distribuídos em três comunas, a maioria camponesa.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.