Uíge – Cento e onze activistas distribuídos em quatro brigadas estão engajados este mês, no Sanza Pombo (província do Uíge), numa campanha de sensibilização da população sobre as medidas de prevenção contra a malária.
Em declarações hoje, domingo, à Angop, a supervisora municipal contra a Malaria no Sanza Pombo, Helena Augusto, disse que a campanha de sensibilização da população iniciou no dia 5 de Maio e termina no fim de Junho do corrente ano.
Referiu que a actividade foi promovida pela organização “Mentor” em colaboração com a delegação municipal da saúde, com vista a reduzir o indice de casos de malária no seio das comunidades.
Helena Augusto frisou que desde inicio da campanha os activistas já mobilizaram populações de 67 aldeias das 241 previstas.
Adiantou que a população do Sanza Pombo beneficiou de mosquiteiros no ano transacto doados pela Igreja Anglicana.
A malária e como se contamina, saneamento básico do meio, uso correcto do mosquiteiro, tratamento de água de consumo, são entre outras as medidas que estão a ser orientadas a população.
O município do Sanza Pombo localizado a 155 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge tem uma população estimada de 64.022 habitantes distribuídos em 241 aldeias e três comunas (Uamba, Alfândega e Cuilo Pombo).
Via Angop
Deixe uma resposta