
Uma loja com a designação “Prosperidade”, situada na Rua do café, cidade do Uíge, foi devorada pelo incêndio, hoje, dia 07 de Novembro, às 11 horas.
O incidente foi provocado por chamas que saiam do efeito de soldagem de um contentor, transformado em um posto de venda de colchões.
Com efeito, o soldador foi imprudente, ao mesmo tempo inconsciênte de productos inflamáveis que se encontravam no interior do contentor e não tomou precauções, antes de iniciar o seu trabalho.
O seu aperelho de trabalho, cuspiu chamas e atingiram os colchões que estavam dentro do contentor e causou um fogo enorme que atravessou uma pequena distância, transpôs as chapas que constituem os estabelecimentos vizinhos, acabando assim, por provocar incêndio à loja Prosperidade e à um outro estabelecimento, que ainda não estava em funcionamento.
Como consequência, ficaram em cinza todos colchões que haviam no contentor e 80% da mercadoria da já referida boutique.
O corpo de Bombeiros chegou a tempo, mas não conseguiu salvar quase nada na boutique e ae no contentor de colchões que ficou totalmente carbonizado.
O proprietário do contentor encontra-se foragido, o dono da boutique está arrasado com a situação e enquanto isto, a polícia parece estar cuidando do caso.
Gilson
Leave a Reply