Uíge – Seis pessoas morreram e nove ficaram feridas, na manhã desta quinta-feira, em consequência de um acidente de viação ocorrido no troço entre a cidade do Uíge, sede capital da província com o mesmo nome e o município de Quitexe, informou à Angop fonte hospitalar.
O acidente ocorreu quando uma viatura ligeira, que fazia serviço de táxi entre as duas localidades, colidiu com uma carrinha, proveniente de Luanda, tendo provocado a morte imediata de seis ocupantes, dentre eles, quatro mulheres e dois homens.
Entre as vítimas está o motorista da primeira viatura que ficou encarcerado.
O director clínico do Hospital Provincial do Uíge, David Diavanza, explicou em declarações à Angop, que dos nove feridos que já recebem tratamento médico naquela unidade hospitalar, dois deles encontram-se em estado grave e serão submetidos a cirurgia nas próximas horas.
Adiantou ainda que dois dos corpos das vítimas, foram já identificados pelos seus familiares.
O excesso de velocidade da viatura ligeira que fazia serviço de táxi, foi apontada como a principal causa do acidente.
Após o anúncio do acidente, à Angop constatou a presença de centenas de pessoas na morgue, que ali se deslocaram para identificar os corpos dos seus familiares.
Outro acidente aconteceu igualmente na noite de quarta-feira, nas imediações do rio Cuilo, no troço entre a comuna da Alfandega e o município do Púri, resultando a morte de uma pessoa e sete outras feridas.
A vitima mortal é um professor de município do Cangola e viatura ligeira fazia percurso Uìge/Cangola.
Via Angop
Deixe uma resposta