
Ambuila – A Administração Municipal de Ambuila apela à população a multiplicar acções de limpeza e saneamento do meio ambiente, visado combater os focos de proliferação de doenças no seio das comunidades.
Ao falar no termo de uma visita de campo as diversas artérias da vila, o administrador de Ambuila, José Baptista António, considerou, quinta-feira, ser urgente realizar campanhas de limpeza de terrenos e outras propriedades abandonadas, pois podem ser focos de criação de mosquitos e outros insectos que contribuem na transmissão de doenças.
O responsável manifestou a sua preocupação com a quantidade de terrenos e outras propriedades abandonadas na vila, o que contribui para o aumento de capim e lixo durante a época chuvosa.
O administrador constatou também o mau uso e falta de asseio nos chafarizes e fontenários instalados na vila, o que classificou preocupante, pelo que reiterou o apelo às autoridades tradicionais e as Repartições Municipais de Fiscalização e Saúde a trabalhar com a população, de modo a limpar os mesmos.
.Segundo o soba do bairro Mantoyo, sede da vila, Afonso Kissakami, a existência de escombros e terrenos abandonados deve-se a saída de seus proprietários para a procura de melhores condições de vida na sede da província, capital do país e República Democrática do Congo.
Via Angop
Deixe uma resposta