ADMINISTRADOR DE MAKELA DO ZOMBO RECONHECE SUA INCOMPETÊNCIA E PEDE DESCULPAS PÚBLICAS

Depois de ter sido alvo todo dia na última terça feira (18/02), com uma surra de críticas, ofensas e zombaria pelos natos, amigos e simpatizantes do novo município, Sakandica, bem com de toda região do Uíge e a nível nacional, sobre a casebre onde vai funcionar a actual administração (Sakandica ), Samalando Muginga, administrador de Makela do Zombo, província do Uíge, reconheceu as suas incompetências, ganhou coragem e veio a público desculpar-se.

PEDIDO PÚBLICO DE DESCULPAS AOS MUNÍCIPES, NATURAIS DE SACANDICA E SOCIEDADE EM GERAL

Face às imagens que circulam nas redes sociais e outras plataformas digitais, fazendo referência ao acto de apresentação do primeiro Administrador do Município de Sacandica, ex-Comuna de Maquela do Zombo e recentemente elevada à categoria de Município no âmbito da Lei 14/24 de 5 de Setembro, Lei da Nova Divisão Político-Administrativa (DPA), temos a esclarecer a opinião pública o seguinte:

        1. O acto realizado no dia 16 de Fevereiro do corrente, visou apresentar o Administrador Municipal que foi                      recentemente nomeado e empossado no cumprimento da aludida Lei e não inauguração de nenhum                   empreendimento social naquela circunscrição.

  1. Enquanto Administração de Maquela de Maquela do Zombo, é (foi) nossa obrigação criar as condições necessárias e exigidas para que o mesmo tivesse lugar na data prevista e nas melhores condições.
  2. No entanto, tendo em conta a realidade das vias de acesso ao Município de Sacandica e outras dificuldades que poderiam concorrer positivamente para que decorresse um acto a dimensão, não conseguimos pontualmente melhorar alguns aspectos, particularmente do ponto de vista da estrutura onde foi afixada o letreiro descerrado e que simbolizou o início de funções do Administrador Municipal.
  3. Portanto, vimos com a devida humildade e enquanto Servidor Público, reconhecer e assumir os danos das imagens divulgadas por nós, garantindo nos próximos dias, corrigir o erro cometido, pois, os erros fazem parte da acção humana.
  4. Termino, reiterando a assumpção das nossas falhas, mas sem antes, louvar a iniciativa do Executivo Angolano, hoje realidade, da elevação de Sacandica a categoria de Município, condição que certamente vai contribuir rapidamente para a melhoria das condições de infraestruturas e sociais das populações e assim continuarmos a construir uma Angola cada vez melhor e sem assimetrias do ponto de vista do desenvolvimento.

     

Atenciosamente:

Samalando Sebastião Muginga

(Administrador Municipal de Maquela do Zombo).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.