Negage- A escola da Organização de Ajuda para o Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), ligada a formação de professores com foco para o ensino primário, necessita de 12 professores para as disciplinas de química, biologia, física e matemática.
A informação foi avançada hoje, terça-feira, à Angop pelo director geral local da ADPP, Mpaca Garcia, tendo considerado que a necessidade de reforçar a escola se deve ao défice que se regista nas mesmas disciplinas.
Relativamente ao presente ano lectivo, Mpaca Garcia louvou o nível de aproveitamento dos alunos durante o primeiro e segundo trimestres, pelo que augura que os resultados sejam animadores no fim do ano lectivo.
Mpaca Garcia informou que a instituição controla 197 alunos, 90 dos quais inseridos em aulas teóricas e outros 105 espalhados a nível da região em aulas práticas.
Localizada no município de Negage, 37 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, a escola funciona em regime de internato num período de três anos e possui uma capacidade para 90 alunos.
Mpaca Garcia explicou igualmente que a instituição escolar comporta 50 quartos para alunos, 10 quartos para professores, área administrativa, refeitório, cozinha, água canalizada, energia eléctrica e outros.
Via Angop
Deixe uma resposta