
Uíge – Um propjecto agrícola que tem por objectivo produzir 12 mil e 70 toneladas de batata-rena, mandioca, feijão e milho, será implementado, a partir de Janeiro (2018), na aldeia Quiriama, município do Songo, 40 quilómetros a noroeste da cidade do Uíge, anunciou hoje, à Angop, o director geral da empresa Agrogest, Vacherote Thomas.
Para o arranque do projecto denominado “Sol do Quiriama”, estão neste momento a ser preparadas todas as condições técnicas e financeiras para o arranque do mesmo sem sobressalto, disse Vacherote Thomas em declarações à Angop.
A ser implementado numa área de 500 hectares, num prazo de 6 anos, o projecto inicia com a produção dos referidos produtos numa extensão de 200 hectares, tendo sido já criados 60 postos de trabalho, dos quais 40 directos e 20 indirectos.
O responsável assegurou que, com o volume de produção perspectivado, estima-se um rendimento anual de 1.648.100.000.00 kwanzas.
O projecto Sol do Quiriama visa a diversificação da economia no país e será implementado no âmbito do programa de Angola Investe.
Via Angop
Deixe uma resposta