ALUNO DA ESCOLA MENDEMBO NO PACO-YE-BENZE TALHADO NO PESCOÇO POR UM GRUPO DE BANDIDOS 

  • Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 06/10 (Wizi-Kongo) – Um aluno afecto ao colégio Mendembo, no bairro Paco-Ye-Benze, município sede do Uíge, foi, hoje, por volta das 12hs, talhado com lâmina na região do pescoço e no ombro esquerdo por um grupo de bandidos residentes no bairro Sonangol.

Além do aluno da escola, outro jovem que não estuda na Mendembro, igualmente, foi cortado com catana no braço, soube no encalço dos acontecimentos, o Wizi-Kongo, que, preferiu não divulgar o nome, classe e turma do aluno lesado.

Na falta de uma esquadra da polícia nacional naquela zona, continua a colocar em risco a vida dos alunos e professores que frequentam a instituição de ensino e aprendizagem. Este, é mais uma prova, além do roubo e pancadas que os alunos têm sofrido quase todos os dias, uma situação por muito relatava e de conhecimento de todas as entidades da província.

Duas horas depois do sucedido, a polícia acabava por aparecer na escola, certamente, haviam recebido uma denúncia dos professores em serviço sobre a situação em causa, já que alguns integrantes do mesmo grupo agressor, estudam na referida escola.

Há pouco menos de um mês, o portal Wizi- Kongo divulgou uma matéria sobre a situação triste que os alunos, professores e a população enfrenta no seu dia- dia naquela circunscrição.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.