Uíge – Vários antigos combatentes associados em cooperativas agrícolas, no município de Quitexe, 40 quilómetros da cidade do Uíge, estão engajados no relançamento da produção agrícola, no quadro do Programa de Combate à Fome e Pobreza
A aposta, que teve início em Janeiro do ano em curso, tem como área de cultivo 100 hectares de terra.
Segundo o responsável da cooperativa local, Carlos Bimbo, a iniciativa conta com o apoio técnico do Instituo de Desenvolvimento Agrícola (IDA) e da empresa de Mecanização Agrícola (Mecanagro).
Quando o projecto estiver na fase de produção se espera que sejam colhidas consideráveis quantidades de produtos, entre os quais, feijão, mandioca, milho, ginguba, batata-doce e rena.
O município de Quitexe tem uma população estimada em 32.818, de acordo com dados do Censo de 2014.
Projectos agrícolas envolvem antigos combatentes em Ambuila
Ambuíla – Trinta associados da secção municipal dos antigos combatentes e veteranos da pátria, no município de Ambuíla, na província do Uíge, estão empenhados na extensão de uma área de dois hectares, para o incremento da produção agrícola.
Segundo o responsável municipal para os Antigos Combatentes, Francisco Augusto, que falava hoje (quarta-feira) à Angop, está em curso o levantamento do número dos antigos combatentes.
A iniciativa visa reunir essa franja da sociedade, tendo em vista aumentar a produtividade. Para esse efeito, os associados pediram apoio da administração municipal em meios de produção.
Via Angop
Deixe uma resposta