Rumba congolesa em debate na próxima “Maka” na UEA

Imagem de basango.info

O escritor da Costa do Marfim Emmanuel Yao Ngoran visita Angola de 12 a 17 deste mês, no quadro do fortalecimento das relações institucionais e do intercâmbio de experiências e de informação entre a União dos Escritores Angolanos (UEA) e as suas congéneres africanas.

Durante a visita, estão previstos encontros com a Ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, e como com escritores, músicos, jornalistas e intelectuais angolanos, bem como visitas a órgãos de comunicação social, museus, bibliotecas e centros históricos.

O escritor costa-marfinense vai ser orador, no dia 15 deste mês, às 18 horas, de mais uma edição do debate Maka à Quarta-feira subordinado ao tema A contribuição dos músicos angolanos no desenvolvimento da rumba congolesa, durante a qual vai ter a oportunidade de conviver com músicos e artistas nacionais. Estão convidados os membros da União dos Escritores Angolanos (UEA), da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC), jornalistas, músicos, artistas, intelectuais e público em geral a participarem na Maka à Quarta-Feira, que visa o reforço da amizade e solidariedade entre os artistas angolanos e outros africanos.

Emmanuel Yao Ngoran escreveu, entre outros, o livro “A Rumba Congolesa – seu esplendor, fragrância e profundidade”, obra que constitui uma merecida homenagem a expressão musical da rumba que traduz a verdadeira dimensão do rico património dos povos bantus.
Emmanuel Yao Ngoran é diplomata de carreira, tendo trabalhado na Organização das Nações Unidas e outras organizações internacionais ao serviço do seu país. É autor dos livros Os capítulos da reconciliação ivoirense e Côte-D’Ivoire, premonição de um conflito fratricida.

Via JA

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.