APF NO UÍGE CONFIANTE NA APROVAÇÃO DO ESTÁDIO 4 DE JANEIRO

Uíge – O presidente da Associação Provincial de Futebol (APF) no Uíge, Agostinho António, mostrou-se este domingo, na cidade do Uíge, confiante com os trabalhos de melhoria em curso no estádio 4 de Janeiro, para acolher os jogos do Campeonato Nacional de Futebol (Girabola 2023/24).

O responsável manifestou essa confiança no final da visita da equipa de inspetores da Federação Angolana de Futebol (FAF), encabeçada por Inácio Cândido, efectuou ao recinto desportivo.

Encabeçado por Inácio Cândido, o grupo inspectores da FAF recomendou a melhoria da vedação do recinto de jogo, dos portões, do asseguramento do estádio pelos efectivos da Polícia Nacional, pintura das paredes e corte de alguns eucaliptos, intervenções a serem feitas nos próximos cinco dias.

O dirigente disse que o estádio foi aprovado parcialmente, por essa razão, prometeu cumprir as recomendações nos prazos estipulados, para permitir que o Santa Rita de Cássia efectue os seus jogos em casa, dando alegria aos adeptos da região.

Por sua vez, o chefe de departamento do Gabinete Provincial da cultura, Turismo, Juventude e Desportos, António Vezua, mostrou-se satisfeito pelo aval parcial vindo do inspector, acrescentando que dentro de dias serão cumpridas as recomendações deixadas.

Entretanto, o vice-presidente do Santa Rita de Cássia, Marcos João, garantiu trabalhar com o gabinete de tutela e com a Associação Provincial de Futebol (APF-Uíge), no sentido de unir forças para cumpram  com as orientações baixadas l.

O estádio Municipal 4 de Janeiro é o único recinto desportivo da província que alberga jogos do Girabola e da Taça de Angola.

 A infra-estrutura tem capacidade para albergar mais de cinco mil assistentes, possui espaços para a tribuna, camarotes e lugares para estacionamentos.

Na presente época do Campeonato Nacional de Futebol (Girabola 2023-24), a província do Uíge será representada pelo Santa Rita de Cássia.

Na primeira jornada da competição, o Santa Rita vai defrontar o Sagrada Esperança da Lunda Norte.NM/J

Via angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.