APRESENTADO PLANO DIRECTOR DOS MUNICÍPIOS DO BEMBE E MAQUELA DO ZOMBO

Por GPU

O ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação apresentou, hoje quinta-feira (20), na província do do Uíge, o Plano Director Municipal para conferir uma maior e melhor estruturação urbanística aos municípios no seu todo.

Depois dos municípios do Uíge e de Negage, o plano financiado pelo projecto Njila, que existe com objectivo de contribuir para a melhoria do sistema de planificação e outros, chega agora aos municípios do Bembe e de Maquela do Zombo, respectivamente.

Na ocasião, o secretário de Estado para o Urbanismo e Habitação, Manuel da Costa Canguezeze, disse que o compromisso do ministério é continuar a promover as políticas de inclusão social e garantir o direito básico de todos à uma habitação condigna.

Manuel da Costa Canguezeze, que trabalha no Uíge desde ontem, frisou, igualmente, que o desenvolvimento harmonioso das famílias e o bem-estar das comunidades depende inequivocamente da materialização das promessas do ordenamento, cujo plano já está em curso.

Por outro lado, a vice-governadora para os serviços Técnicos e Infra-estruturas, Helena da Cruz Viera Pereira, afirmou, no encontro, que o plano director foi recebido com muita satisfação, na medida em que o arranque do mesmo nos dois municípios vai facilitar em grande medida a construção de infra-estruturas sociais, potencializar os territórios e melhorar significativamente as condições de vida das populações.

A responsável acrescentou, também, que o governo provincial conta com o apoio do ministério, sobretudo no quesito elaboração destes planos, sempre tendo em conta o parecer dos consultores, a quem agradeceu o empenho e dedicação.

De acordo com dados avançados, para o caso dos dois municípios, os projectos conhecerão o seu início a partir do mês de abril do ano em curso.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.