Por Alfredo Dikwiza
Uíge: – Vinte e cinco árbitros, entre mulheres e homens, da província do Uíge, vão beneficiar de uma formação de capacitação de três a sete do mês e ano em curso, numa iniciativa da Associação Provincial dos Desportos Colectivos local, em parceria com a Federação Nacional de Andebol (FAND).
Com abertura às 14 horas, nesta quinta-feira, na sala de reuniões da Direcção Provincial da Juventude e Desportos, no edifício de primeiro andar, na rua Ultramar, a mesma formação será orientada por um quadro sénior da FAND, segundo avançou em breve entrevista ao wizi-Kongo, hoje, quarta-feira, nesta cidade, o Secretário-geral da associação local, José Fernando Dias. “Não basta termos as equipas comprometidas na formação dos atletas, é necessário também formar os árbitros, que são os responsáveis na correcção, dos erros e orientação dos andebolistas nas competições”, esclareceu.
Com isso, justificou, as coisas estarão equilibrada tanto quanto na orientação dos treinadores e dirigentes, assim como por parte no conhecimentos das normas e regras de arbitragem que se comprometem com a modalidade. Segundo ele, a formação é destinada para treinadores a nível da região e, consta no programa que a referida associação apresentou aos clubes. Associação Provincial dos Desportos Colectivos do Uíge é, uma filiada nas Federações nacionais.
Wizi-Kongo
Deixe uma resposta