Autoridades dão início ao Registo Eleitoral em áreas de difícil acesso

Uíge – A campanha de Registo Eleitoral para as áreas de difícil acesso, na província do Uíge, foi aberta domingo, no município de Negage, Nordeste da cidade do Uige, durante uma cerimónia para apresentação dos meios aéreos que vão apoiar o processo, no quadro da preparação das eleições gerais de 2017.

O acto, que decorreu no aeroporto do Negage, e que contou com a presença dos administradores municipais, membros do governo local, do registo, órgãos de defesa e segurança, autoridades tradicionais e representantes de partidos políticos, foi presidido pela vice-governadora para o sector Político e Social, Maria Fernandes da Silva e Silva.

Durante a cerimonia, foram apresentados os dois helicópteros da Força Aérea Nacional, de marca MI8- 171 SH, que contam com uma equipa de onze elementos, entre pilotos aviadores e técnicos.

Os meios com a capacidade de 24 lugares vão permanecer durante 15 dias na província do Uíge, onde irão apoiar as equipas de Registo Eleitoral para às localidades de difícil acesso, com vista a permitir a actualização dos dados e registo eleitoral dos cidadãos.

Na ocasião, a vice-governadora Maria Fernandes da Silva e Silva considerou um passo importante para o processo de Registo Eleitoral, uma vez que irá facilitar os cidadãos residentes nas áreas de difícil acesso a registarem-se e a actualizarem os seus dados, para que possam votar nas eleições de 2017.

Com este passo, frisou a vice-governadora, o governo envida mais esforços para que ninguém fique de fora durante este processo e que as brigadas cheguem a todas as localidades de difícil acesso.

A responsável reiterou o apelo aos cidadãos em idade eleitoral a afluírem às brigadas de Registo Eleitoral para que possam marcarem a prova de vida, visando a exercer o seu direito de cidadania em 2017.

Via angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.