CIDADÃOS DETIDOS POR FURTO E BURLA
Uíge – O Serviço de Investigação Criminal em acções conjuntas com a Polícia Nacional no município de Negage detiveram recentemente, dois cidadãos nacionais de 22 e 27 anos, suspeitos de furto concorrido com burla por defraudação.
Trata-se de um valor pecuniário de 817.000.00 Kz, pertencentes a um cidadão nacional de 45 anos, funcionário público.
Tudo começou no Banco Poupança e Crédito de Negage, no pretérito dia 28 de Novembro, quando a vítima, por não ter noções de manuseamento do cartão multicaixa pediu auxílio aos implicados que depois de tudo, trocaram-lhe o cartão e posteriormente efectuaram uma transferência do valor em causa para as suas contas.
Ao se aperceber dos descontos de valores na sua conta, o proprietário participou o caso junto do SIC, tendo as forças despoletado mecanismos de investigação que resultaram na detenção dos referidos cidadãos.
Ainda no munícipio de Negage, dois cidadãos de 21 e 25 anos foram, recentemente detidos pela Polícia Nacional e Serviço de Investigação Criminal em Negage, por estarem envolvidos no furto de uma motorizada de marca Lingken 50 CC, propriedade de um mototaxista de 36 anos.
Tudo aconteceu na tarde do dia 25 de Novembro, no bairro Cassamba, Negage, quando o dono, em plena actividade de taxi, estacionou o meio junto a uma cantina, com intuíto de efectuar compras. Enquanto isso compareceram os suspeitos que aproveitaram para levar a motorizada.
A detenção dos autores foi possível mediante sequências investigativas que culminaram, também, com a recuperação do motocíclo.
Os implicados foram encaminhados ao Ministério Público para os devidos efeitos.
Via Minint
Deixe uma resposta