A dieta alimentar dos reclusos na preocupação do Governador do Uíge

Imagem do Minint/Uige

PRODUZIR PARA GARANTIR A DIETA ALIMENTAR DOS RECLUSOS

Uíge – O Governador Provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha garantiu, sexta-feira, 11 de Dezembro, continuar a trabalhar na produção alimentar para a diversificação e melhoria da dieta e manter a saúde dos reclusos.

O governante que falava quando procedeu, no campo de produção de Kindoki em Negage, a abertura do ano agrícola 2020/2021 do sistema penitenciário, considerou ser um acto nobre, pois que para além da diversificação da dieta alimentar é também, um método de reeducação e de aprendizagem dos reclusos para melhor inseri-los na sociedade.

“Têm responsabilidade muito grande, porque o futuro de muitos dos detidos sob vosso controlo, depende do trabalho de reeducação e esse é um exemplo” destacou o governante.

Num clima de chuva, o governador garantiu apoiar o Serviço Penitenciário para alavancar a produção agropecuária e concorrer com as grandes cadeias de produção no país, por considerar a província dotada de condições de terras aráveis e húmidas e, com mão de obra para o efeito.

Importa referir que para a presente campanha agrícola foram preparados 10 hectares para as culturas de batata doce, milho, mandioca e hortícolas, com a previsão de colher 40 toneladas de produtos cultivados.

Via Minint

Comentário

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.