PRODUZIR PARA GARANTIR A DIETA ALIMENTAR DOS RECLUSOS
Uíge – O Governador Provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha garantiu, sexta-feira, 11 de Dezembro, continuar a trabalhar na produção alimentar para a diversificação e melhoria da dieta e manter a saúde dos reclusos.
O governante que falava quando procedeu, no campo de produção de Kindoki em Negage, a abertura do ano agrícola 2020/2021 do sistema penitenciário, considerou ser um acto nobre, pois que para além da diversificação da dieta alimentar é também, um método de reeducação e de aprendizagem dos reclusos para melhor inseri-los na sociedade.
“Têm responsabilidade muito grande, porque o futuro de muitos dos detidos sob vosso controlo, depende do trabalho de reeducação e esse é um exemplo” destacou o governante.
Num clima de chuva, o governador garantiu apoiar o Serviço Penitenciário para alavancar a produção agropecuária e concorrer com as grandes cadeias de produção no país, por considerar a província dotada de condições de terras aráveis e húmidas e, com mão de obra para o efeito.
Importa referir que para a presente campanha agrícola foram preparados 10 hectares para as culturas de batata doce, milho, mandioca e hortícolas, com a previsão de colher 40 toneladas de produtos cultivados.
Via Minint
Deixe uma resposta