Crianças internadas no Hospital do Songo recebem brinquedos

Administraçâo do Songo

Songo – As crianças internadas na Pediatria do hospital Municipal do Songo, receberam hoje, quinta-feira, brinquedos, num acto que visou saudar o Dia Internacional da Criança(1 de Junho).

A admnistradora do Songo, Adelina Alexandre Pinto, lembrou na ocasião que o dia 01 de Junho é uma data instituída pelas Nações Unidas em 1950, para chamar atenção sobre a defesa dos direitos e  promoção do ‘bem-estar da criança’.

Por outro lado, a responsável reafirmou o compromisso de  garantir “as condições que possibilitem a protecção efectiva dos direitos da criança e a promoção do seu desenvolvimento integral”.

“Os 11 compromissos da criança têm um carácter prioritário no planeamento onde estão orientadas as políticas, programas, serviços e acções públicas de protecção e desenvolvimento integral, visando o bem-estar da criança angolana”, assegurou.

Adelina Pinto deu a conhecer que no cumprimento dos ’11 compromissos para com à criança’, diversos progressos foram já alcançados na melhoria do acesso ao registo civil gratuito, onde no seu município, mais de três mil crianças foram registadas este ano.

A protecção social, segurança alimentar com incentivo a agricultura mecanizada, abastecimento de água potável através do programa “Água para Todos”, que já beneficia a população de 20 aldeias, com 295 torneiras na sede municipal, abertura de postos de saúde, aquisição de medicamento, construção de parques infantis e desporto escolar, têm reduzido a taxa de mortalidade infantil , sustentou.

A admnistradora do Songo condenou a prática  de violência contra as crianças, apelando a necessidade de  ‘mais carinho e protecção’.

Adelina Pinto manifestou a sua solidariedade e homenagem às crianças da RDC, vítimas de migração forçada onde muitas delas não se fazem acompanhar dos seus familiares.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.