DE RECREAÇÃO PARA RIBALTA, CARMONA SPORT CLUB DO UÍGE “GANHA PAIXÃO PELO FUTEBOL”

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 17/03 (Wizi-Kongo) – No princípio, o Carmona Sport Club do Uíge, surgiu focada para actividades de recriação, mas como o passar do tempo, as coisas ganharam novos contornos e começou a dar passos firmes para a ribalta, tendo, por isso, “ganho a paixão pelo futebol”, modalidade que o desponta a nível da região e nacional.

Em declarações ao Wizi-Kongo, hoje, domingo, nesta cidade, o presidente do Carmona Sport Club do Uíge, Vimpi Nkanga Pedro, fez saber que, no princípio a formação desportiva que dirige, surgiu com actividades de diversão nesta modalidade rainha, mas no decorrer do tempo, ganhou-se a paixão pelo futebol e começou a ser encarrado como algo sério e, de seguida, deu os primeiros passos em provas internas e já não parou até os dias de hoje.

“De momento só temos o futebol, mas em breve, teremos o andebol e o judo, em princípio nenhuma equipa sobe de divisão com intensão de descer, ou seja, parecer um elevador, muita das vezes isso acontece por causa das condições financeiras, por isso, nós o Carmona enquanto é cedo já estamos atrás dos patrocínios”, explicou o presidente, de olhos no Girabola 2024/2025.

Vimpi Nkanga Pedro admite ter aprendido com os erros dos outros dirigentes desportivos locais e não só, para isso, leva os objectivos por atingir com a sua formação desportiva, de maneira mais sério e, com isso, nestes quase três anos de existência, os resultados são viveis, sem sombra de dúvidas.

Questionado sobre questões relacionadas com parceria, aquele dirigente desportivo, disse estarem a um bom caminho, tendo já conseguido um patrocinador e uma agência para agenciamento dos jogadores do clube, quer os da classe masculina, quer do feminino.

“Digo que sim, a confiança com o nosso treinador da equipa sénior masculina, que se encontra a disputar o zonal de apuramento ao próximo Girabola, mantém, porque ele é experiente e formado na área, já esteve no Girabola também e, neste momento, o nosso clube encontra-se a fazer um óptimo trabalho, para isso, nós direcção não temos motivos de queixas, se subirmos, ele continua no comando da equipa”, confirmou.

Admitiu terem um campo pelado e com andar do tempo, se existirem mais patrocínio se irá ter infra-estruturas para o club, uma vez que essa ideia encontra-se já nos planos, por contar-se neste momento com a existência de 310 atletas incluindo os da formação.

Vimpi Nkanga Pedro assegurou que, tem recebido atenção do governador José Carvalho da Rocha, que, no seu entendeu o classificou como alguém que entende de futebol e sabe do sofrimento que os dirigentes desportivos passam, “não estamos só”, cada dia que passa vai procurando mecanismos que têm servido de ajuda.

Com sede localizada no bairro Katapa, arredores da cidade do Uíge, o Carmona Sport Club do Uíge, foi fundado a 21 de Junho de 2021 e usa o vermelho como a principal cor, tendo as cores alternativas, amarela e azul, respectivamente.

 

 

 

 

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.