
Por Jeremias Kaboco
Uíge, 31/12 (Wizi-Kongo) – O Serviço de Investigação Criminal no Uíge, província angolana, no âmbito do cumprimento das suas atribuições que é a prevenção, corte e combate á criminalidade, protagonizou micro-operações em sequência investigativa e buscas dirigidas, que resultou no desmantelamento de uma rede de motoqueiros envolvidos em duplo homicídio.
De acordo com o Porta-voz do SIC-Uíge Zacarias Fernando que que apresentou, os aludidos aos órgãos de comunicação social, fez saber que a quadrilha, perpetrou dois homicídios qualificados, nos bairros Anacandandi e Orlando Fonseca, com recurso armas de fogo do tipo AKM, sendo um no interior de uma residência e outro duma cantina em foi que vítima um cidadão de 32 anos segurança privado afeto á empresa OFF, numa altura em que o malogrado se encontrava em pleno exercício das suas atividades, efetuaram dois disparos, tendo ainda se apoderado da arma da vítima.
O Porta-voz, avançou ainda que os cidadãos em causa, faziam se passar de mototaxistas, atraindo populares áreas isoladas para realizar assaltos e ficavam ainda posicionados nas ruas para realizar roubos, com maior ênfase nos armazéns da rua industrial na cidade do Uíge.
Destas ações foi possível a apreensão de 5 armas de fogo, 1 motorizada, três aparelhos de som, 3 televisores plasmas, 3 computadores, 6 cadeiras plásticas, 3 garrafas de gás butano, 7 pneus, 200 munições e 5 tapetes de viatura que se encontravam em posse dos implicados.
Realçar que, os cidadãos ora detidos já foram presentes ao Ministério Público para os procedimentos legais que se impõe.
Leave a Reply