Uíge, 02/02 (Wizi-Kongo) – Os serviços de massificação de registo civil e atribuição de bilhetes de identidade, chegaram nas comunas de Sacandica e Béu respetivamente, quarenta e seis anos depois do alcance da independência do país.
A campanha de registo civil, foi realizada em duas fases: sendo a primeira teve o início no dia 14 de Agosto na comuna do Sacandica e conheceu o seu fim no dia 16 de novembro, tendo sido atribuídas cinco mil e setecentas cédulas pessoais aos cidadãos de ambos sexos daquela parcela da Província do Uíge, que pela primeira vez aderiram ao registo.
São no total quatro regedorias atendidas na comuna do Sacandica vila de Makela, nomeadamente Kasangani, Kisimana, Kiheti, e Muana Kilumbu (Kipedro).
Já a segunda fase, teve início na comuna do Béu no dia 17 de Novembro, um dia depois do Sacandica, onde até ao momento, já foram contemplados setecentos cidadãos com as cédulas pessoais. Importa referir que, no Béu a actividade foi paralisada, em virtude da passagem da quadra festiva, que será retomada em janeiro do próximo ano.
Estas informações foram avançadas no último dia do ano transato 31/12/2021 ao portal Wizi-Kongo, por um dos cidadãos beneficiários que preferiu anonimato.
Quanto a atribuição de Bilhetes de identidade, o processo neste quesito está parado, por alegações das condições técnicas, tendo em conta ao estado precário das vias de acesso que cruzam as duas comunas em referência.
Populações das Comunas do Sacandica e Béu, beneficiam de cédulas pessoais no âmbito da campanha de massificação de Registo civil e atribuição de bilhetes de identidade.
Deixe uma resposta