UÍGE – O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Uíge, através do seu Departamento de Operações deteve, recentemente, um cidadão nacional de 30 anos suspeito de envolvimento no crime de homicídio qualificado em que foi vítima um cidadão de 46 anos, professor, ocorrido no passado dia 10 de Janeiro de 2022, na rua industrial, imediações da Picoli, cidade do Uíge, quando o malogrado exercia trabalho de mototáxi.
No momento do crime, o suposto homicida, munido de uma arma de fogo do tipo pistola, abordou a vítima com a intenção de roubar a motorizada e o malogrado terá apresentado resistência, situação que levou o suspeito a produzir quatro disparos, dois dos quais atingiram a vítima que conheceu a morte no local.
Face a este crime violento, o SIC desencadeou mecanismos em sequência investigativa, que permitiram a detenção do presumível autor do crime.
Refira-se que, o cidadão em causa foi presente ao Magistrado do Ministério Público para os procedimentos legais que se impõe, porquanto diligências prosseguem visando a detenção dos outros envolvidos, a apreensão da motorizada roubada, bem como da arma utilizada no acto do criminal.
Via MININT
Deixe uma resposta