Angola, comemora hoje, 11 de Novembro, o dia da independência nacional.
A data está sendo celebrada sob o lema:” 11 de Novembro, Unidade Nacional, Produção e Desenvolvimento Sustentável “.
Em Maquela do Zombo, o dia foi marcado por uma cerimónia singela com a deposição de coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido na 42ª brigada de infantaria, pelo administrador municipal, Samalando Sebastião Muginga.
No final do acto, em declaração a imprensa, o governante, referiu que a data reveste-se de importância sublime, pois, foi o dia em que os angolanos conquistaram a liberdade depois de muitos anos de luta.
“O dia é de recordar os heróis e outros anónimos que verteram sangue para a conquista da liberdade (…) e por isso, devemos honrar à memória de todos que não mediram esforços para o fim do jugo colonial” reforçou.
Samalando Muginga, aproveitou para apelar particularmente os jovens, em continuar a manter o legado e preservar as conquistas duramente alcançadas.
Participaram do acto, o comandante da 42ª brigada de infantária, Brigadeiro Amândio Valeriano, delegado e comandante municipal da Polícia Nacional, Superintendente Matondo Vieira, directores, autoridades tradicionais, entidades eclesiásticas e responsáveis dos demais órgãos de defesa e segurança.
Via Administração Municipal do Zombo
Deixe uma resposta