Dipanda infantil no uíge

imagem de arquivo

Por Vrackichakiri Abelardo Domingos

 

No âmbito da Dipanda-Uíge/Cartoon 2016, o Bar Mena-Café e a turma de dança Mamy, fazem acontecer nessa sexta-feira a festa da dipanda infantil no Bar Mena café na cidade do Uíge onde estão presentes dançarinos, cantores, cartoonistas e poetas. Trazendo temas infantis.

Segundo uma das responsável do evento Marlene Dias dos Santos, disse “visto que nessa data tem-se decorrido muitas actividades de caracter adulta, então pensamos realizar algo diferente nessa data, onde traremos histórias ligada a luta pela independência nacional, caricatura e animação de banda desenhada promovida pelo movimento literário Viv’Arte, para que nessa tarde da dipanda elas vivam um momento inédito”.

Já a senhora Filomena Matilde Zage, proprietária do bar denominado Bar Mena-Café, sita na rua do comércio, falou ao Portal de Informação do Uíge e da Cultura Kongo,  que “esse evento vem para criar um outro momento nesse dia que se comemorar a independência por todo o país e nós cá no uige aproveitamos para trazer as crianças esse momento, pelo facto de não haver iniciativas de géneros cá na provincia”.

dipanda-infabtil_001

Comentário

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.