EMBAIXADORA DA ÍNDIA EM ANGOLA RECOMENDA VISITAS REGULARES ÀS GRUTAS DO NZENZO

A embaixadora da Índia em Angola, Pratibha Parkan, recomendou, ontem, terça-feira, 27, afluência massiva de turistas às grutas do Nzenzo, uma das sete maravilhas de Angola, localizadas no município de Ambuila, província do Uíge.

Pratibha Parkan visitou aquele local turístico ontem, depois de cumprir uma agenda de trabalho preenchida a província, onde reuniu com o governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, com quem abordou várias questões de interesses comuns.

A diplomata indiana, que gostou do que viu, apelou a todos amantes da natureza a frequentarem, sempre que puderem aquela maravilha, que mais do que ser visitada, carece de uma maior valorização e investimentos.

No Uige, a diplomata visitou a Universidade Kimpa Vita, as plantações do INCA e reuniu com empresários locais, tendo nestes locais deixado garantias de investimentos nos próximos tempos.

EMBAIXADORA DA ÍNDIA MANIFESTA INTERESSE DE EMPRESÁRIOS DO SEU PAÍS INVESTIREM NA PROVÍNCIA DO UÍGE

A embaixadora da Índia em Angola, Pratibha Parkan, destacou, hoje, segunda-feira, 26, o interesse de empresários indianos em investirem nos sectores da Agricultura, Engenharia, Saúde, Educação, Tecnologias de Informação e Mineiro.

 

Pratibha Parkan deu essa garantia ao governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, no encontro de cortesia que o político concedeu a diplomata daquele país asiático em Angola, para abordar várias questões de interesses comuns.

Durante o encontro de cortesia, o governador, mas do que receber informações pormenorizadas sobre as intenções da Índia em Angola, apresentou, também, as potencialidades da região do Bago Vermelho.

A embaixadora recordou ainda que, o comércio bilateral entre a Índia e Angola, no ano passado, foi de aproximadamente 4 bilhões de dólares, o que coloca aquele país como o terceiro maior importador de Angola.

A Índia importa 3.6 bilhões de dólares basicamente em petróleo. Já as exportações de Angola estão baseadas na indústria farmacêutica, engenharia e produtos alimentares.

No Uige, a diplomata visitou já a Universidade Kimpa Vita, as plantações do INCA e reuniu com empresários locais, tendo nestes locais deixado garantias de investimentos nos próximos tempos.

Via GPU

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.