Uíge – O governador do Uíge, Paulo Pombolo, empossou nesta terça-feira 78 novos responsáveis nos cargos da administração local do estado, com vista a melhorar o funcionamento das instituições estatais nos 16 municípios e 32 comunas.
Falando na cerimónia de tomada de posse, o governador Paulo Pombolo exigiu dos novos quadros maior disciplina, responsabilidade e rigor, assim como harmonia no cumprimento das tarefas plasmadas nos regulamentos e estatutos sobre o trabalho a exercer.
“Antes de sermos funcionários, a nossa primeira missão foi de sermos cidadãos nacionais e como cidadãos, que somos, precisamos de contribuir e partilhar no desenvolvimento do país”, disse.
O governante afirmou que o número ora empossado satisfaz o sector de educação na província, a 60 por cento, sector que necessita de uma estabilidade nas várias instituições escolares em termos de quadros.
Paulo Pombolo empossou Euládia Catenda Lima, como directora provincial da Família e Promoção da Mulher, vaga deixada pela actual administradora municipal do Uíge, Catarina Pedro Domingos.
Do mesmo modo, empossou Eduardo Gomes, no cargo de director provincial da Agricultura, Arminda Vita, administradora comunal de Uando (Mucaba), Muanza Bunga, administrador comunal de Sosso (Damba), Martins Paulo, administrador comunal de Lembua (Damba). Outros 73 foram designados para exercerem os cargos de directores, subdirectores, chefes de repartições e departamentos de instituições escolares, saúde e de várias instituições estatais.
Via Angop
Deixe uma resposta