Bungo – A administradora do município do Bungo, Rosa Pedro Garcia, convidou hoje, quarta-feira, na vila do Bungo, cidade do Uíge, os empresários da província a investirem na localidade, nas áreas da agricultura, turismo e criação de grandes e pequenas indústrias para o desenvolvimento da circunscrição.
Em declaraçoes à Angop, a gestora referiu que o convite surge em função das potencialidades que a localidade apresenta nos diversos domínios, e que permite que o municipio seja o segundo pólo industrial da província do Uíge.
“Queremos que o município do Bungo se torne no segundo pólo industrial da província do Uíge, tendo em conta a sua localização geográfica”. disse.
Uma vez aproveitadas as potencialidades que o município apresenta, disse, irá contribuir na arrecadação de receitas para os cofres do Estado e garantir o aumento de postos de emprego na circunscrição e não só.
A responsável que garantiu a entrega de espaços a quem solicitar, manifestou também a sua preocupação pelo mau estado em que se encontram as vias secundárias que ligam as demais localidades da circunscrição e têm dificultado a circulação de pessoas e bens.
Com uma população de 39.030 mil habitantes, o município do Bungo controla 60 aldeias e 12 regedorias. As principais produções são a mandioca, batata- doce, bata rena, milho, café, amendoim.
Via Angop
Deixe uma resposta