Energia de Capanda vai chegar ao Mucaba

Administradora de Mukaba, Maria Kavungu, acolhendo o Governador Provincial do Uíge, Luther Rescova. Imagem do GPU

Uíge – O governador Uíge, Sérgio Luther Rescova, anunciou estar a trabalhar com o Ministério da Energia e Águas para que a energia de Capanda possa chegar o mais rápido possível ao município de Mucaba.

O responsável,  que falava no encontro de auscultação das comunidades, referiu que técnicos da Perodel, Ende e RNT continuam a trabalhar para que energia de Capanda sirva os municipios do Negage, Bungo, Mucaba e Damba, por onde passam as torres de alta tensão.

No encontro, os habitantes de Mucaba reclamaram o facto de energia não beneficiar ainda o município, quando as torres que alimentam a subestação de Maquela do Zombo passam por lá.

Segundo os populares, não se justifica que o munícipo até ao memento enfrente problemas de falta de energia, sendo alimentado por geradores, uma preocupação constantemente manifestada, mas sem resolução até hoje.

A propósito, a administradora Maria Cavungo, sublinhou a necessida de um projecto de electrificação na localidade, para que Mucaba tenha o desenvolvimento desejado, quer em crescimento das infra-estruturas sociais e serviços, bem como alavancar a agricultura.

No município, o governador do Uíge visitou às obras de contrução de uma escola do I Ciclo, de sete salas de aulas, a ser construída no âmbito do PIIM local, o Hospital Municipal e algumas infra-estruturas degradadas que acolhem serviços públicos, numa zona cuja maioria são camponeses que sobrevivem da agricultura familiar.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.