FAB aguarda decisão da FIBA-África sobre zonal masculino

TONY SOFRIMENTO, SECRETÁRIO-GERAL DA FAB. FOTO: LINO GUIMARAES

Luanda – A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) aguarda por uma decisão da FIBA-África sobre a realização, ou não, no país do zonal de apuramento à liga dos campeões em face do exíguo número de equipas inscritas (3), a quatro dias da data do arranque do torneio, disse hoje à Angop o seu secretário-geral, Tony Sofrimento.

Somente as formações angolanas do 1º de Agosto, Recreativo do Libolo e Petro de Luanda, este último campeão africano em título, estão inscritas e a FAB solicitou o órgão reitor da modalidade no continente no sentido de anuir qualificação administrativa para os três.

Explicou ser também possibilidade a FIBA orientar a realização da prova entre as três, para apurar os dois representantes da região.

“Aguardamos pela decisão final, que poderá ser favorável a dois representantes angolanos, no caso o campeão nacional e o vice (1º de Agosto e Libolo), mas podemos ainda solicitar a inclusão do Petro na Liga”, disse, lembrando que situação do género ocorreu já com a formação “militar”, que fora repescada e ganhou a taça.

O zonal tem início marcado para dia 29 deste mês, em Luanda, enquanto a Liga dos clubes campeões realiza-se em Dezembro, no Egipto.

No sector feminino, as equipas do 1º de Agosto e o Interclube beneficiaram de apuramento directo pelos mesmos motivos.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.