Por Vrackichakiri Abelardo Domingos
A agência Doce Café Model, reuniu mais de 50 espectadores, na gala de moda, que desenrolou-se no sábado passado, dia 12, na discoteca do GHU (Grande Hotel do Uíge), diante de críticos da moda, empresários, músicos e escritores.
Pedro António Kiala, director geral da agência Doce Café Modelo Angola, disse ao Portal do Uíge e da Cultura Kongo, que a Doce Café Model é uma agência que existe há um ano. Desde a sua fundação, a agência tem vindo a participar e promover eventos de moda na província do Uíge, no sentido de divulgar e incentivar os habítos vestimentários nas populações locais.
O gala da moda realizado na cidade do Uíge, é o primeiro do género montado totalmente pela Agencia Doce Café Model, no âmbito das comemorações do 41° aniversário da independência de Angola.
Para concluir Pedro António Kiala afirmou esperar que a actividade realizada servirá de exempro para juventude, que atravêz da moda, cria-se empregos de estilistas e costureiros, que vão valorizar o traje tradicional uigense e não só, como a maneira de vestir correctamente. Criando empregos no ramo da moda, os jovens interessados terão actividades remunerativas, o que vai contribuir na diminuição da deliquência juvenil.
Deixe uma resposta