GOVERNO DO UÍGE APOSTA NA RECUPERAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE INFRA – ESTRUTURAS DESPORTIVAS

Uíge – O Governo da Província do Uíge vai apostar, neste ano, na recuperação de infra-estruturas desportivas, assim como na construção de novas instalações para o desenvolvimento da prática de várias modalidades desportivas.

O desafio foi lançado hoje, sexta-feira, pelo governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, durante o acto de confraternização com os campeões nacionais de basquetebol em cadeira de rodas, campeões africanos de Judo, o terceiro classificado da 66ª edição da São Silvestre de Luanda e vários dirigentes desportivos.

O governante fundamentou que a recuperação e construção de infra-estruturas desportivas poderão facilitar e desenvolver a prática desportiva em várias comunidades da província do Uíge.

Sendo uma região com vários talentos nas diversas modalidades desportivas, pediu maior união entre as diferentes associações desportivas da província, uma medida que vai alavancar o desporto nesta parcela do território nacional.

Em relação aos campeões nacionais de basquetebol em cadeira de rodas, o governante felicitou os jogadores e a equipa técnica do Misto do Uíge pela conquista do segundo torneio nacional de basquetebol em cadeira de rodas. Felicitou, igualmente, os campeões africanos de Judo, nas categorias dos 81 e 51 quilogramas, o terceiro classificado da 66ª edição da São Silvestre de Luanda e vários dirigentes desportivos da região.

A província do Uíge, que nos próximos anos poderá contar com um novo estádio de futebol, possui o Estádio Municipal 4 de Janeiro, que acolhe jogos do Girabola, tem ainda os campos do Futebol Clube do Uíge, Sporting do Negage, do Benfica e do aeroporto, assim como os pavilhões desportivos do Futebol Clube do Uíge e do Catapa, todos carecendo de reabilitação.

Via angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.