Uíge – O governo da província do Uíge manifestou ontém, terça-feira, nesta cidade, a sua consternação pela morte de seis fiéis de igreja tocoístas, em consequência da trágico acidente ocorrido na localidade de Samba Cajú, província do Kuanza Norte e que deixou também 29 feridos.
Através de uma nota endereçada à Angop, pode-se ler que “foi com profunda dor e consternação, que o Governo provincial e a população da província do Uíge, tomaram conhecimento da trágico acidente de viação ocorrido na localidade de samba Cajú, Província do Kuanza Norte, que provocou 6 mortos e 29 feridos”.
Segundo o documento, a morte dos fiéis da mesma igreja provenientes da localidade do Ntaya, município de Maquela do Zombo, província do Uíge, na celebração do Centenário do profeta Simão Gonçalves Toco, deixa um vazio incontornável às sua famílias e à igreja, pois que a sociedade esperava de si, um grande contributo em prol do desenvolvimento.
“nesta hora de luto e dor, o Governo Provincial e a população do Uíge, endereçam as famílias enlutadas, bem como a Igreja Tocoísta e o seu Bispo em particular, os mais sinceros e profundos sentimentos de pesar”, lê-se no informe.
Deixe uma resposta