
Por GPU
O grupo carnavalesco Grutas do Nzenzu, do municipío de Ambuila, sagrou-se, esta terça-feira, 04, vencedor do desfile provincial do carnaval edição 2025, na classe de adultos, ao passo que as Estrelinhas de Quitexe, venceram na classe Infantil, com a dança cafifi.
Na ocasião, o administrador municipal do Uíge, José Raimundo Almeida Teca, mostrou-se satisfeito pelo facto do seu municipío acolher a festa do entrudo, que neste ano comemora-se sob o lema: Preservando e Valorizar as Conquistas Alcançadas Contribuindo para um Futuro Melhor, no âmbito dos 50 anos da Independência Nacional.
O júri, composto pelo presidente Pedro Cenas dos Santos e outros cinco membros, apresentou a seguinte classificação geral:
Na classe de adultos, primeiro lugar coube às Grutas do Nzenzu, em segundo o União Estrelas do Zombo e em terceiro lugar a Nova Esperança.
Na categoria de infantis, as Estrelinhas do Quitexe venceram o entrudo, em segundo lugar o grupo de Nova Esperança e em terceiro o grupo Tuana Twa Ngaji.
O evento contou com a presença da vice-governadora para o sector Político, Económico e Social, Sónia Arlete Fernandes Domingos Cahombo, em representação do governador provincial do Uíge, representantes dos órgãos de Defesa e Segurança, membros do governo provincial do Uíge e população em geral.
O desfile central que teve lugar no Colégio do Catapa e contou com a participação de 19 grupos carnavalescos, sendo 12 na Classe Infantil e sete na Classe de Adultos.
Deixe uma resposta